Em meados de 2005, depois de ter acompanhado a criação de algumas empresas no setor de agenciamento de cargas, trabalhando exclusivamente com exportação na época, Eduardo Tolin - fundador da IB Freight, percebeu que pouquíssimas empresas davam importância à exportação, e a maior parte dos agentes de carga só trabalhavam e incrementavam a importação. Se sentia incomodado com o pouco que era feito na exportação e sabia que poderia oferecer muito mais. Foi então que, com o apoio de sua esposa (namorada na época), deram início a criação da IB Freight Import and Export, onde iniciaram de forma organizada e bem projetada, uma empresa onde queriam acima de tudo fazer algo diferente e inovador, buscar soluções perfeitas de acordo com as necessidades dos Exportadores Brasileiros.

Foi então que, em Agosto de 2005 foi criada a IB Freight, que no mesmo ano foi homologada pela IATA (International Air Transport Association) e já iniciou também as Exportações Aéreas, começando a semear novos negócios como: Importação Aérea e Marítima, assessoria e desembaraço aduaneiro.

Contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados e reconhecidos no mercado, rapidamente começaram a colher bons resultados, e a empresa teve um grande crescimento nos anos seguintes, onde foram estabelecidas muitas parcerias não só com fornecedores (como armadores, cias aéreas, agentes no exterior), mas principalmente com clientes.

Em 2007/2008 veio a primeira mudança de espaço físico e a empresa foi transferida para um espaço três vezes maior, onde também Eduardo Tolin tornou-se Despachante Aduaneiro, aumentando o time de despachantes da empresa.

No ano de 2010 foi iniciada a construção da nova sede da empresa, com capacidade para 65 pessoas (espaço para lazer, churrasqueira, mesa de sinuca, gramado, etc), e a empresa mudou novamente, para a sede própria desta vez, em Fevereiro de 2011.

Adaptados ao novo local, a empresa não poderia parar, e foi então que decidiram certificar o Sistema de Gestão da Qualidade pela norma ISO 9001:2008, processo que levou apenas 6 meses, pois a empresa tinha desde o inicio tudo muito bem planejado e controlado.

2014 foi o ano em que a crise econômica começou a afetar as empresas brasileiras, mas também, um ano marcante para a IB Freight, pois neste ano foi aberta uma filial no porto de Santos, adquirindo um escritório estrategicamente posicionado a poucos metros da Alfândega e trazendo assim mais facilidades para os clientes no serviço de desembaraço aduaneiro.

Com a inovação tecnológica, passou-se a adotar o trabalho “home office” com a equipe comercial e nos anos seguintes todos os departamentos da empresa foram transferidos para a filial de Santos. Em 2016 a filial Santos foi transformada em matriz, e a antiga sede ficou grande demais, já que todos agora estavam em Santos ou “home office”.

Em 2017 a empresa superou a crise econômica brasileira e ainda expandiu um pouco. Foi um ano muito importante, não só para a atualização do Sistema de Gestão da Qualidade para a versão 2015 da ISO 9001, como também para implementar algumas mudanças de processos visando valorizar ainda mais os colaboradores, parceiros e principalmente clientes.

2018 foi o ano de trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e ajudar pequenas e médias empresas a iniciarem no comercio exterior e crescerem exportando e importando.

Em 2019, após passar por um processo de modernização e renovação da marca a IB Freight Import and Export tornou-se IBF Logistics, mantendo as certificações e seus requisitos atendidos e iniciando o processo de Certificação OEA

Gostaria de saber um pouco mais como vivemos e como não vivemos estes valores? Confira Código de Cultura! Através dele, buscamos deixar bem claro como agimos, como tomamos as decisões na IBF Logistics