Comunicados

Exportação China

 

O mundo está passando por uma grande queda nas negociações internacionais, e em decorrência da pandemia do COVID-19.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior, no primeiro quadrimestre de 2020, a relação das operações de comercio no Brasil foi de US$ 123,4 bilhões, o que resulta em torno de 2% menor do que a de 2019, que chegou no total de US$ 126,2 bilhões, essa variação de valores foi uma das menores dentre o “G20”.

Contudo, o Brasil teve queda na exportação de comodites para várias partes do mundo como vemos abaixo:

  • América do Norte: -18,5%
  • América do Sul: -21,2%
  • América Central e Caribe: -57,1%
  • Oriente Médio: -29,9 %
  • África: -1,5%
  • Europa: -3,5%.

Esses dados foram divulgados pelo Ministério da Economia, porem vemos um aumento das exportações para a Ásia de 15,5%, no primeiro quadrimestre desse ano, em relação a 2019.

Com esse crescimento a Ásia representa em torno de 47,2% do total de exportações do Brasil, o que representa mais do que as exportações para os Estados Unidos e México juntos.

Muitas são as razoes para termos esse aumento nos nossos números, seja com os estados unidos, nosso principal concorrente nas exportações de soja, estar enfrentando uma grave situação perante a pandemia, ou as ações comerciais tomadas anteriormente a pandemia, uma sequência de vários fatos resultou nesses números.

Nós da IBF Logistics estamos sempre temos as melhores tarifas para te auxiliar em suas exportações e importações, para que você fique mais tranquilo, deixe que a gente cuide da sua logística, We Deliver as promisses!!

Fonte: UOL.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *